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  • Daia Santosin

POR QUE INVESTIR EM BRANDING?

Atualizado: 19 de Dez de 2019

#marketing #redessociais #anuncios


De acordo com o IBGE, mais de 650 mil empresas são abertas por ano no Brasil, e apenas 4 de 10 conseguem chegar ao quinto ano de existência. Isso acontece por falta de investimento em branding e um planejamento adequado de marketing, já que 6 de 10 empresas ainda conseguem passar por eventuais crises econômicas sem sofrer muitos impactos. É claro que devido aos contextos financeiros do país, essas empresas não terão ganhos muito significativos nessas épocas, mas também não terá perdas irreversíveis. E aí, quer saber como essas empresas conseguem sobreviver mediante às crises econômicas? No blog de hoje você vai descobrir mais sobre a prática do branding e suas vantagens!


O QUE É BRANDING?


Branding é a junção de diversas atividades como: marketing, design, planejamento e comunicação. Abrange a criação, posicionamento no mercado e administração da marca. Se preciso for, caso tenha a empresa tenha tido algum problema, o branding também reposiciona a marca no mercado com estratégias diferenciadas que fortalecerá e gerenciará todas as necessidades do negócio.


POR QUE INVESTIR?


É muito importante que as pessoas vejam a empresa como consolidada no mercado, de confiança e com produtos/serviços de qualidade. Com o investimento em branding, sua marca será um porto seguro nos piores momentos. Gerir de forma correta, faz com que sua marca tenha atributos que reflita lucro e sejam melhor vistas pelos consumidores, acionistas e sócios.


CASES DE SUCESSO


É na busca de soluções para variados problemas que encontramos as oportunidades, e na maioria das vezes acontecem diante de crises. Por isso, vamos mostrar alguns casos que o branding foi adotado e deu super certo: Quando Barack Obama foi eleito nos Estados Unidos, dizia-se muito a respeito do que estava acontecendo socialmente na época, foi aí que a equipe do candidato trabalhou com uma imagem que trazia a palavra “change” e o slogan “yes, we can”. O resultado dessa abordagem todos já sabem. São inúmeros os casos de marcas que se tornam fortes e famosas com poucas palavras, pois são bem trabalhadas e estudadas para atingirem o público alvo. A crise também inspirou a Coca-Cola com os slogans “pratique gentileza” e “o lado Coca-Cola da vida”, ou seja, a empresa conseguiu ver através do investimento em branding, que há uma maneira de não ser impactado pela instabilidade financeira do mundial.


E aí, ficou com alguma dúvida ou se interessa pelo assunto? Então entre em contato com a gente e esclareça tudinho! :)

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